A conta bancária das pessoas ricas
permite que elas larguem o emprego e vivam de férias permanentes, no entanto
isso não acontece. Os ricos não aproveitam quatro horas de almoço ou ficam
procurando algo para fazer, pelo contrário, eles trabalham mais de 40 horas por
semana e passam por momentos estressantes. A questão principal é: por qual
motivo?
Para o CEO da WebMedia Brands, Alan
Meckler, que possui um patrimônio líquido de cerca de US$ 400 milhões, a
resposta é porque eles querem ser considerados vencedores. “Se você realmente
gosta do que você faz, por que parar?”, questiona. O multimilionário Bob
Shullman, por exemplo, se aposentou e em menos de um ano voltou a trabalhar em
sua nova empresa, a Shullman Research Center e ainda afirmou que “as pessoas gostam
de ser desafiadas”.
De acordo com a Forbes, esses executivos
dividem algo em comum, o fato de nunca considerarem nunca trabalhar de novo,
pois eles veem o trabalho como uma parte essencial para suas vidas.
Motivos
A decisão de continuar trabalhando está
atrelada a alguns fatores, como não ter nada melhor para fazer. Segundo
Shullman, se tornar um viciado no trabalho não permite que sobre tempo para
outras coisas, e quando você decide parar não tem o que fazer, pois sua vida
era o trabalho.
Outra dificuldade é sair do posto de
“rei” das empresas onde trabalham. Além disso, pessoas reicas têm um alto custo
de vida. O luxo custa caro e o milionário precisa de dinheiro para pagar bons
colégios para os filhos, realizar festas e bancar umas férias esquiando nas
montanhas, relata o artigo.
Geração Y
A publicação também comenta que ao
contrário dos pais, os filhos de milionários não se importam tanto com o
trabalho. Dos jovens de 13 a 22 anos, 39% acreditam que receberão herança e não
precisarão se preocupar com uma futura aposentadoria, divulgou a TD Ameritrade.
“Eles veem os pais trabalhando feito cachorros e preferem aproveitar a vida”,
explica Shullman.
Com isso, os ricos acabam adiando a
aposentadoria. “O conceito de aposentadoria convencional acabou”, afirma o
representante do Luxury Marketing Council, Greg Furman.
Fonte: www.infomoney.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário