Empreender é investir mais, visar crescimento de um empreendimento, um negócio futuro, dedicar-se na criação de uma empresa, que vise lucro e resultados extraordinários. Venda empreendedora é também uma forma de investir, de fazer crescer o lucro e de se ter resultados sensacionais, mas o foco não está dentro da sua empresa, está no relacionamento com seus clientes. Conceitualmente, uma venda transacional é aquela onde só existe uma transação de troca de um valor monetário por um produto ou serviço que está sendo vendido. Já na venda consultiva, vale um maior envolvimento, a parceria e a maneira como vendedores e afins atuam com o cliente e o fazem sentir confiança. No entanto, estamos cada dia mais avançando no mercado competitivo e de oportunidades mais específicas ao perfil do cliente em questão, dependendo de seu momento financeiro, de sua necessidade quanto ao produto/serviço que você oferece, do seu nível de conhecimento sobre o que procura, do seu estado de espírito e o quanto ele dá ou não valor ao seu negócio. Em um futuro próximo, uma venda não ocorrerá mais apenas com propaganda, marketing e atendimento; digo a venda lucrativa e perene que buscamos. As relações humanas estão em alta na hora do cliente decidir com quem irá comprar, quanto irá pagar, o que nem sempre ele sabe ao certo. Se você começar a ajudar seu cliente mais que o normal, fazendo aquele esforço extra, ajudando-o a atingir o resultado superior ao esperado, terá feito uma venda empreendedora, que investe na relação e mostra que seu modelo comercial não pensa no curto prazo, não é afoito e tem pressa demais por dinheiro. Você tem clientes que gostam de você? Ou que sabem seu nome, e o repetem depois de um primeiro contato? Seu cliente atende o celular dele quando você liga falando seu nome e sabe quem você é? Tem pessoas que estão prospectando e que lhe pedem conselhos? Se sim, isso é um sinal de que tem gente que fala bem de você, é uma espécie de fã de seu jeito de trabalhar e o indica sem problema algum. Isso é a prova de que podemos ser fiéis, ter clientes fiéis, ter uma relação duradoura. Depende do quanto se empreende no cliente. Não desperdice seu tempo com quem não precisa do seu produto, mas lembre-se: quando o cliente não recebe o tratamento desejado e não sente confiança em pedir seu apoio, ele não é fiel e migra para o concorrente. VENDA MUITO! |
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
VENDA EMPREENDEDORA
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