segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Descubra qual é a sua inteligência de vendas


Como superar os concorrentes na caminhada para o topo? Como evitar que seu mercado seja conquistado por eles? O que diferencia você de seus concorrentes?
Muitas pessoas, quando questionadas sobre estes temas, ficam sem saber o que responder ou dizem coisas não muito claras. 
Boa parte dos líderes de vendas não se prepara adequadamente para ter uma boa estratégia, daí acabam competindo em uma mesma arena global, sem diferencial que justifique um caminho rumo ao triunfo.
Para construir uma boa inteligência em vendas, você deve desenvolver a criatividade, diferenciação e valor. Você facilitará o processo de elaboração de sua estratégia respondendo adequadamente as seguintes questões:

• Como sou visto pelos meus clientes?
• O que difere a minha abordagem de vendas das dos meus oponentes?
• Em quê o meu processo de vendas é melhor do que o dos concorrentes?
• O seu cliente vê diferença de proposta de valor entre você e seus concorrentes?
• Você se comunica por e-mail com 100% dos seus clientes?
• A sua estratégia de uso das mídias sociais é superior a deles?
• Você faz follow ups por telefone com todos os seus clientes?
• Em que a sua logística é superior aos competidores?
• A sua  equipe está melhor preparada para vender do que a dos competidores?
• O que você tem feito a mais do que eles para garantir relacionamento duradouro com os seus clientes?
• Quais ações de fidelização o diferencia dos oponentes?

Diante das respostas acima e em conjunto com o seu time, construa ou aprimore a sua inteligência de vendas.
Discuta as respostas com seu time e em conjunto escreva seu manual de inteligencia. 

Quer uma formula mais fácil , deseja que alguém faça isso por você .



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