sexta-feira, 21 de setembro de 2012

LinkedIn para empresas: veja como deixar sua marca visível em três passos

Passos
O LinkedIn fez uma lista de dicas de como aproveitarem ao máximo a rede profissional, confira:
Divulgação parte de um time
Seu trabalho nem sempre representa apenas a si mesmo. Fale para seus colaboradores divulgarem a marca do seu negócio e conte com a familiaridade deles para ajudar a empresa a expandir. Se você sentir que não há tanta cumplicidade entre a equipe, incentivo é a solução. Se os profissionais que trabalham na sua empresa completarem seus perfis na rede, os potenciais novos clientes saberão que você contratou especialistas no segmento.
Certifique-se de que eles incluíram competências e especialidades em seus perfis e encoraje-os a participar do Respostas do LinkedIn, pois é um lugar importante para mostrar suas aptidões e valorizar o perfil do profissional. Um aspecto positivo deste aplicativo é a permanência que sua resposta fica no ar, diferente de outras redes sociais.
Lista das empresas no LinkedIn
Segundo a rede, mais de dois milhões de empresas já possuem uma Página de Empresa. Essa página não fornecde apenas os principais dados estatísticos do seu negócio e que está interessado nele, mas também irá te ajudar a monitorar a concorrência. E se você seguir a página de uma empresa concorrente, você saberá qual talento está entrando ou saindo da companhia.
Clientes satisfeitos
O cliente bem atendido off-line hoje pode ser o o mesmo que elogia sua empresa on-line amanhã. Por isso, invista neles. Um ponto positivo da internet é a facilidade de receber um retorno dos clientes. Se você já oferece aos seus clientes um ótimo serviço, você já está com meio caminho andado.
Sabe aquele e-mail de clientes que elogiam seus serviços ou produtos? Você pode adicionar a guia Produtos e Serviços na sua Página de Empresa e solicite que seu cliente redija uma recomendação. Essa página ajudará novos clientes a encontrarem sua marca e ver a opinião de seus consumidores.
 
Fonte: www.infomoney.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário