quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nesse ano, a carne deve subir 20%

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2014/10/08/nesse-ano-carne-deve-subir-20-551783.asp

NO BOM DIA BRASIL

Nesse ano, a carne deve subir 20%

Ficou em 0,57% o IPCA de setembro. A inflação em 12 meses ficou em 6,75%, acima do centro da meta.  O que está pesando na inflação oficial são os preços dos alimentos e das bebidas, de acordo com projeção do professor Luiz Roberto Cunha, da PUC-Rio. Dentro do primeiro grupo, a pressão maior vem  dos produtos da feira e da carne, que na projeção do especialista deve subir cerca de 20% no ano. A grande safra de cerais derrubou o preço desses produtos e ajuda o IPCA a subir menos.
Transporte, em especial as passagens aéreas, que sobem há dois meses. A carestia também passa pelo preço da energia, que deve subir 15% no ano, recuperando o recuo de 2013.
O FMI divulgou ontem suas projeções de crescimento para o mundo. Muitos países tiveram as expectativas revisadas para baixo. Mas, entre as grandes economias, a maior revisão foi em relação à brasileira. Caiu de 1,3% para 0,3%. O mundo crescerá 3,3%, os EUA 2,2%, Colômbia 4,8%, Chile 2%. No grupo dos grandes, só devemos crescer mais do que a Itália e a Rússia, que passa por sanções internacionais. Diferentemente, da situação russa, o FMI alerta que nosso fraco desempenho se dá por razões internas.
Veja abaixo o comentário feito no Bom Dia Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário