1- Email e formulário de contato
Sempre vale a pena repetir: é muito mais fácil apagar spam do que conseguir um novo cliente, então deixe o seu email visível sempre que possível.
Um modo semelhante, mas que facilita a vida do seu potencial cliente é o famoso formulário de contato (ou de pedido de orçamento). Através do site você torna possível o envio de uma mensagem e pronto – dúvida enviada.
- Vantagem: é uma ferramenta bastante comum, então com usabilidade simples.
- Desvantagem: o tempo de resposta é muito importante, já que esse potencial cliente tem o risco de ter ido buscar outra saída para a necessidade dele.
2- Chat-online
É um sistema cada vez mais utilizado e já tem sido bem aceito por internautas. Basicamente, quando tem alguém navegando no seu site, uma janela aparece e oferece ajuda. Essa ajuda é você ou sua equipe respondendo via chat as dúvidas dessa pessoa.
Simples assim.
- Vantagem: seu cliente não sai da sua página e já tira dúvidas na hora, o que dá a chance dele efetuar a compra na hora.
- Desvantagem: demanda que tenha uma pessoa respondendo e provendo informações.
3- Telefone
O bom e velho telefone é ainda um dos mais eficientes. Você mostrar um telefone de contato pode ser a diferença para que uma venda aconteça. Isso acontece porque além do cliente poder tirar quaisquer dúvidas, o contato direto por voz com outra pessoa passa maior confiança e tranquilidade a quem está comprando.
- Vantagem: maior possibilidade de conversão.
- Desvantagem: custo maior com RH para atender as ligações.
Além de dar esse suporte na hora da compra, a vantagem de se usar essas ferramentas é ter o contato desse potencial cliente. Por mais que ele não faça a compra na hora, você passa a ter seus contatos e, futuramente, poderá tentar a venda novamente.
FONTE : http://www.saiadolugar.com.br Luiz Piovesana
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