São Paulo – Mais do que proporcionar um salário no final do mês ou satisfação pessoal, Algumas profissões também têm a capacidade de, aos poucos, tornar o mundo melhor.
E, segundo levantamento do Payscale, os enfermeiros são os que mais acreditam que suas atividades diárias contribuem para isso.Mas eles não são os únicos que veem um propósito maior para o tempo que dedicam ao expediente. Outros profissionais de saúde, além de educadores também completam o ranking, divulgada pelo Business Insider.
Para chegar à lista de graduações que renderam os profissionais que mais acreditam na contribuição deles para o mundo, o Payscale ouviu 1,4 milhão de pessoas formadas em mais de mil faculdades americanas.
1. Enfermagem. Ao todo, 85% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo melhor.
2. Educação especial. Ao todo, 82% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo melhor
3. Medicina tecnológica. Ao todo, 79% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo melhor
4. Medicina Esportiva. Ao todo, 78% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo um lugar melhor para se viver.
5. Engenharia biomédica. Ao todo, 78% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo um lugar melhor para se viver.
6. Treinadores de atletas. Ao todo, 78% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo um lugar melhor para se viver
7. Trabalho Social. Ao todo, 77% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo um lugar melhor para se viver.
8. Estudos da infância e família. Ao todo, 77% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo um lugar melhor para se viver.
9. Estudos da Bíblia. Ao todo, 77% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo um lugar melhor para se viver.
10. Nutrição. Ao todo, 76%% dos profissionais que atuam na área acreditam que tornam o mundo um lugar melhor para se viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário