O
número de mulheres que trabalham passou dos 53%, em
2002, para 61%, em 2012, uma diferença de oito pontos percentuais. Os dados são
do Target Group Index, do IBOPE Media, e se referem àspopulações de 18 a 64 anos das principais capitais e regiões metropolitanas do País.
Entre 2004 e 2012, o
número de mulheres que são mães ou responsáveis por algum morador
do domicílio onde vivem permaneceu estável, passando de 54% para 55%.
Já o número de mulheres que afirmam ser o chefe da família aumentou de 29%, em 2002, para 35%, em 2012.
Sobre a pesquisa:
O estudo Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos, ou 71 milhões de pessoas.
O estudo Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos, ou 71 milhões de pessoas.
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