segunda-feira, 18 de março de 2013

5 maneiras para trabalhar mais esperto


1. Trabalhe com intervalos de tempo

Passar muitas horas em uma atividade é sinônimo de desgaste físico e mental. Por isso, você não pode deixar de fazer intervalos durante o seu dia de trabalho. Essa pausa vai ajudá-lo a relaxar e a se manter motivado. O resultado é mais produtividade no trabalho e menos problemas sem solução.

2. Tenha foco

Se você tem muitas coisas pendentes, a melhor coisa a fazer é manter o foco nas atividades que você está realizando e cortar todas as possíveis distrações. Para que isso aconteça é essencial que você desligue o celular, feche o seu e-mail, saia das redes sociais, pare de ouvir música, e concentre-se apenas em seu trabalho.

3. Tenha prioridades

Você pode ter milhões de coisas para fazer, mas isso não significa que você precisa fazer tudo ao mesmo tempo. Para se dedicar completamente a todos os projetos, você precisa primeiro determinar as suas prioridades. Assim, você será capaz de realizar todos os seus projetos com êxito.

4. Saiba quando parar

Você não pode trabalhar desde o momento em que acorda. É preciso definir horários de trabalho e momentos de lazer. Isso vai aliviar o estresse e esvaziar a sua mente, o que é ótimo para ter novas ideias e desenvolver novos projetos.

5. Durma o suficiente
Uma boa noite de sono faz toda a diferença no seu rendimento. E os resultados são visíveis. Quando você consegue dormir o suficiente, o seu corpo está mais preparado para receber as demandas do dia, e isso facilita o seu trabalho e aumenta a sua produtividade. Cada hora de sono é equivalente a um projeto bem desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário