segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bom relacionamento com o líder é mais importante que salário

Buscar a excelência organizacional deve ser o pressuposto de toda empresa. Com a competitividade maior, e ainda em meio a um cenário cada vez mais aterrador no que diz respeito à qualificação profissional, além dos clientes externos, é muito importante que as organizações criem práticas efetivas para desenvolver, motivar e reter os colaboradores.

Neste sentido as lideranças têm papel ainda mais decisivo na manutenção dos stakeholders, uma vez que sua forma de gerir pessoas reflete nos resultados positivos para a empresa ou no turnover de talentos. Hoje é possível encontrar profissionais de diversas gerações nas empresas, mas uma coisa podemos dizer que é comum a todos – ter um relacionamento produtivo com o chefe é fundamental.

Uma pesquisa realizada recentemente, nos Estados Unidos, pela psicóloga americana Michelle McQuaid, especialista em desenvolvimento de pessoas, comprova esta afirmação, e aponta o quanto a qualidade dos relacionamentos com os líderes é essencial para os colaboradores. Segundo o estudo, mais de 65% dos colaboradores desejam ter um bom relacionamento com seus superiores, mais até do que receber um aumento salarial.

Entre os profissionais na faixa etária de 20 a 30 anos, este índice chega a 80%. Este número torna ainda mais evidente, o quanto para a Geração Y, o papel dos líderes ganha um peso ainda maior, uma vez que é, em seus gestores, que estes jovens profissionais buscam a inspiração para crescer, desenvolver seu potencial e ascender na carreira. 
 
Fonte: www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário