segunda-feira, 26 de novembro de 2012

4 técnicas para bons retornos com e-mail marketing

Interesse do consumidor
A partir do momento que o e-mail marketing é um recurso que parte da permissão do cliente, é preciso manter seus consumidores sempre interessados nos assuntos tratados, ou seja, é necessário entender o que o consumidor espera desses e-mails. Por isso, para obter resultados mais efetivos, vale à pena entender a segmentação, os hábitos e interesses do público-alvo da loja virtual;
Linguagem bem trabalhada
Em sequência ao tópico anterior, a linguagem trabalhada nos e-mails marketing também deve ter a atenção do lojista. Uma divulgação de sucesso é aquela que apresenta ao consumidor aquilo que ele deseja, de uma forma que lhe convença a adquirir, ou seja, com uma linguagem bem trabalhada;
Conteúdo relevante
Como já apresentado, é importante entender o que é interessante para o consumidor, para oferecer-lhe através do e-mail marketing as informações de forma atraente, com uma linguagem clara, bem definida, comercial. Entendendo esses princípios, é igualmente fundamental apresentar ao consumidor ofertas, promoções, novidades, boas condições, acessibilidade, frete grátis, ou seja, questões que atraia o mesmo a abrir o e-mail e ser direcionado à loja virtual;
Objetividade e respeito
É essencial aos lojistas transmitir as informações dos e-mails marketing de forma simples e objetiva para o cliente. Além de despertar a atenção e o interesse do consumidor também apresenta as ações sem rodeios. De igual forma, o respeito deve sempre estar presente nas campanhas, atendendo apenas aos clientes que assinaram o recebimento dos boletins.

De forma geral, para obter sucesso com campanhas de marketing digital, visando o retorno de aceitação pelos consumidores e a ampliação das vendas na loja virtual é imprescindível que o interesse do consumidor seja respeitado e acatado. Nesse sentido, se o cliente permitiu que sua loja lhe ofereça produtos, não desperdice essa oportunidade! 
Fonte: www.administradores.com.br

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