sábado, 21 de julho de 2012

Apple vai vender 6 milhões de mini-iPads neste ano


Consultoria Piper Jaffray prevê que versão menor do produto pode abocanhar30%
das vendas de tablets com o sistema operacional do Google no último trimestre

A Apple deve vender de 4 a 6 milhões de mini-iPads neste ano, segundo previsões da Piper Jaffray Home. "Nós acreditamos que o iPad menor, enquanto tem potencial para canibalizar 10% das vendas do modelo convencional, pode conseguir 30% das vendas dos tablets Android no último trimestre do ano", diz Gene Munster, analista da Piper Jaffray.

A consultoria espera que o mini-iPad alcance 20% do total de vendas do tablet da Apple no quarto trimestre. A expectativa é que o produto custe US$ 299 no modelo com 16 gigabytes de memória.

O jornal Wall Street Journal revelou na semana passada que a empresa prepara o lançamento desse novo tablet, com tela menor que a do iPad, que tem 10 polegadas. O produto seria mais uma arma para competir com as rivais Samsung, Amazon e, agora, com o Google e seu novo tablet, Nexus 7, lançado em junho.

Os rumores em torno de um tablet menor da marca começarama circular no mercado quando Tim Cook tornou-se presidente da Apple. Isso porque o fundador da empresa, Steve Jobs, que morreu em outubro do ano passado, tinha uma visão contrária ao formato de 7 polegadas, defendida por Cook.

Liderança Atualmente a Apple tem cerca de 60% do mercado mundial de tablets, segundo a consultoria IDC, do primeiro trimestre de 2012, crescimento de 13%em relação ao período anterior.

Analistas acreditam que o provável lançamento do novo produto deve permitir à Apple manter sua posição de liderança mundial frente à crescente concorrência entre os fabricantes de tablets

Produção será no Brasil, diz site
Informações do site japonês Macotakara dão conta de que o mini- iPad será produzido exclusivamente no Brasil. A publicação cita fontes chinesas ligadas à fabricante Foxconn, parceira da Apple que possui fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Ainda segundo a reportagem, o tablet teria a mesma altura do concorrente Google Nexus 7 e uma largura maior.

A mesma fonte também afirmou que o lançamento do miniiPad acontecerá no mês de setembro, para impulsionar ainda mais vendas antes das festas de final de ano


Fonte: Brasil Econômico
Fonte: www.maquina.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário